Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 13º MÁX 19º

Carrilho começa hoje a ser julgado por alegada violência doméstica

O antigo ministro socialista da Cultura Manuel Maria Carrilho começa hoje a ser julgado, em Lisboa, por alegada violência doméstica contra a sua ex-mulher, a apresentadora de televisão Bárbara Guimarães.

Carrilho começa hoje a ser julgado por alegada violência doméstica
Notícias ao Minuto

08:03 - 12/02/16 por Lusa

País Lisboa

Carilho e Bárbara separaram-se em 2013, após um casamento de mais de dez anos.

Segundo a acusação, na noite de 23 de agosto de 2013, Carrilho terá pegado numa faca de cozinha, apontou-a a Bárbara Guimarães, que estava com a filha ao colo, e ameaçou matá-la, a si e aos filhos, assim como a si mesmo.

A acusação sustenta que, anteriormente, já teriam existido agressões, como socos e pontapés, mas a apresentadora não apresentou queixa "por vergonha".

Numa outra situação, de acordo com a acusação, Carrilho terá fotografado a ex-mulher no banho, ameaçando publicar as imagens na internet, antes de a pontapear e de a entalar numa porta.

A acusação refere que a relação do casal piorou, após o antigo ministro ter regressado de Paris, onde foi embaixador da UNESCO. A acusação relata ainda que a apresentadora era frequentemente insultada.

Manuel Maria Carrilho também se queixou de ter sido vítima de violência doméstica, por parte de Bárbara Guimarães, que chegou a ser constituída arguida, mas o caso terminou no Tribunal da Relação de Lisboa, que decidiu não pronunciar a apresentadora da SIC.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório