Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 19º

Fesap quer negociar 35 horas para "todos os trabalhadores públicos"

O secretário-geral da Federação Sindical da Administração Pública (Fesap) falou aos jornalistas à saída da reunião com o Governo.

Fesap quer negociar 35 horas para "todos os trabalhadores públicos"
Notícias ao Minuto

17:06 - 11/02/16 por Inês André de Figueiredo

País Nobre dos Santos

A secretária de Estado da Administração e do Emprego Público, Carolina Ferra, reuniu-se esta tarde com os sindicatos representantes dos trabalhadores da Função Pública e a Fesap acredita que se tratou de um “encontro positivo”.

Nobre dos Santos referiu que não se adiantou “grande coisa”, mas que foram discutidos assuntos muito relevantes para os trabalhadores da Administração Pública, principalmente a questão das 35 horas de trabalho semanal, em que haverá uma “negociação coletiva”.

A Fesap demonstrou que a confiança é fundamental e espera que o ato da negociação coletiva avance para que se apresentem aos trabalhadores “as resoluções para os seus problemas”. Referindo que António Costa já mostrou a sua posição, Nobre dos Santos ressalvou que “as 35 horas vão ser aplicadas a todos os trabalhadores”.

“O que nos preocupa é negociarmos as 35 horas para a generalidade dos trabalhadores da Administração Pública, independentemente do seu vínculo, só poderemos chegar a uma posição de entendimento se chegarmos a esta plataforma”, salvaguardou o secretário-geral da Fesap.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório