Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 21º

Infraestruturas de Portugal adquire sal-gema para combater gelo e neve

A Infraestruturas de Portugal (IP) anunciou hoje que adquiriu cerca de 2.400 toneladas de sal-gema para prevenção e combate à formação de gelo e neve nas estradas da rede rodoviária nacional.

Infraestruturas de Portugal adquire sal-gema para combater gelo e neve
Notícias ao Minuto

17:22 - 10/02/16 por Lusa

País Estradas

Para esta época invernal foram contratadas, através de concurso público, a aquisição e a entrega de produtos fundentes de combate ao gelo e neve, no valor de cerca de 188 mil euros", refere a IP em comunicado.

Na nota lê-se ainda que "no total são 2.378 toneladas de sal-gema, repartidas em dois lotes, que ficarão depositadas em armazéns da IP localizados nos distritos de Aveiro, Bragança, Castelo Branco, Coimbra, Porto, Vila Real, Viseu, Guarda e no Centro de Limpeza de Neve".

A rede rodoviária sob jurisdição da empresa pública no Norte e no Centro de Portugal continental ascende a mais de sete mil quilómetros, "existindo inúmeros troços onde é necessária uma intervenção regular e continuada de prevenção e combate à formação de gelo e neve na estrada, destacando-se naturalmente o trabalho desenvolvido nas vias de alta montanha de acesso ao maciço central da Serra da Estrela".

A IP resulta da fusão da Refer - Rede Ferroviária Nacional e da EP -- Estradas de Portugal.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório