Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
23º
MIN 15º MÁX 23º

MEO suspende Porto Canal para quem tem NOS. Polémica à vista?

Distribuição e direitos de transmissão na origem de diferendo.

MEO suspende Porto Canal para quem tem NOS. Polémica à vista?
Notícias ao Minuto

13:48 - 10/02/16 por Pedro Filipe Pina

País Operadora

Quem tem NOS tem apenas mais algumas horas pela frente para ver o Porto Canal. A MEO vai suspender o sinal à meia-noite do dia 12 de fevereiro e enviou comunicado às redações a explicar o que está na origem da decisão.

Os direitos do Porto Canal estão com a MEO desde o dia 1 de janeiro. Desde então, adianta a MEO, a operadora optou por manter o sinal aberto do canal para os clientes NOS. “Sendo consequente e suportando os respetivos encargos, a MEO permitiu que a NOS distribuísse o Porto Canal aos seus clientes”, argumenta a MEO. Tal terminará agora.

A MEO “apresentou condições concretas para viabilizar a distribuição do Porto Canal pela NOS, assegurando a mesma por um valor moderado, que a partir de julho de 2016 deveria ocorrer em condições paritárias”. A NOS, porém, “insiste em não apresentar contrapropostas concretas, mantendo o mercado e os clientes sem qualquer informação”, acusa a MEO.

Em causa estão informações ligadas aos “termos de comercialização dos canais Benfica TV e Sporting TV, assim como sobre os direitos de transmissão dos jogos do Benfica”, explica a MEO.

Recorde-se que o mês de dezembro e de janeiro ficaram marcadas por negociações milionárais entre clubes de futebol e operadoras. A NOS chegou a acordo com Benfica e Sporting, já a MEO assinou contrato com o FC Porto, como o Notícias ao Minuto já havia dado conta.

A MEO diz-se ainda “empenhada em encontrar uma solução para esta situação”, que envolve não apenas negociações em torno da distribuição do Porto Canal, mas também já as transmissões televisivas dos ‘três grandes’ do futebol português.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório