Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 12º MÁX 17º

Figueira da Foz (também) adiou desfile devido ao mau tempo

O desfile de carnaval da Figueira da Foz, previsto para hoje à tarde, foi adiado para o próximo sábado devido à chuva e vento forte que se fazem sentir na região, disse à Lusa Paulo Gonçalves, da organização do desfile.

Figueira da Foz (também) adiou desfile devido ao mau tempo
Notícias ao Minuto

15:33 - 09/02/16 por Lusa

País Carnaval

Esta situação "significa na prática que quase 50 por cento da receita de bilheteira é anulada, o que se não for recuperado no próximo sábado pode significar um prejuízo de cerca de 20 mil euros", disse Paulo Gonçalves.

"Corremos o risco de não recuperarmos rigorosamente nada, com uma agravante, ao remarcarmos outro desfile temos de garantir segurança, PSP, som, entre outras coisas. Vamos ter custos acrescidos. Temos de ver, alguns dias antes, se vale a pena ou não fazê-lo", sublinhou, em declarações à Lusa.

Contudo, a organização pretende, "para já, manter toda a gente mobilizada, manter o público atento ao carnaval da Figueira"- "Não queríamos fechar este carnaval sem fazer um segundo desfile, vamos tentar reeditar o desfile de hoje no próximo sábado, com o mesmo horário e o mesmo programa", acrescentou.

"Está a chover, está vento e está uma humidade de 80 ou 90 por cento. Está uma loucura, não há condições, não íamos ter ninguém na avenida, íamos estragar o material todo, não vale a pena", lamentou.

O desfile de hoje foi cancelado, mantendo-se, "como estava previsto, a entrega de prémios às escolas de samba, aos melhores grupos e aos melhores carros, no pavilhão multiúsos da câmara municipal", disse o responsável.

A organização do desfile, que, no âmbito de um protocolo assinado com a autarquia local, esteve este ano, pela primeira vez, a cargo da Associação do Carnaval de Buarcos e Figueira da Foz, contabilizou a participação de cerca de 12 mil pessoas no desfile do passado domingo.

"Se o realizássemos hoje íamos contar com um total de 20 a 24 mil pessoas nos dois dias", disse.

Na Figueira da Foz, o carnaval conta com 800 participantes, distribuídos por cinco grupos, três escolas de samba, um trio elétrico (camião com som e animação) e sete carros alegóricos que se espera possam desfilar no próximo sábado pela avenida do Brasil, fronteira à praia.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório