Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 24º

Ataque a portugueses em Berlim pode 'esconder' exploração laboral

O secretário de Estado das Comunidades Portuguesas, José Cesário, fez saber que o Executivo quer apurar se na base da agressão aos trabalhadores portugueses em Berlim está uma rede de exploração laboral. Em declarações à Rádio Renascença, o governante disse que "estas coisas não acontecem por acaso".

Ataque a portugueses em Berlim pode 'esconder' exploração laboral
Notícias ao Minuto

15:28 - 12/03/13 por Notícias Ao Minuto

País Governo

A secretaria de Estado das Comunidades Portuguesas está à espera dos resultados da investigação alemã às agressões de sete portugueses em Berlim. E em causa pode estar uma rede de exploração laboral.

"Estas coisas não acontecem por acaso", afirmou o secretário de Estado José Cesário à Rádio Renascença. "A nossa grande questão é saber se estamos ou não confrontados com uma hipotética rede que explore as pessoas. Se isso se verificar, a polícia alemã deve actuar, eventualmente articulada com a nossa, bem como a autoridade para o trabalho", acrescentou o governante.

A polícia alemã está a investigar o ataque, ocorrido na sexta-feira, aos portugueses, todos trabalhadores da construção civil, que foram agredidos por pelo menos dez homens com armas brancas.

Todas as vítimas foram hospitalizadas, sendo que três tiveram alta no próprio dia, enquanto as restantes quatro permanecem internadas.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório