Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 19º

Sete barras fechadas e duas condicionadas devido à agitação marítima

Sete barras de Portugal continental estão hoje fechadas a toda a navegação e outras duas condicionadas devido à agitação marítima forte, prevendo-se ondas até cinco metros, informou a Marinha portuguesa.

Sete barras fechadas e duas condicionadas devido à agitação marítima
Notícias ao Minuto

06:14 - 08/02/16 por Lusa

País Marinha

De acordo com informação disponível na página da Marinha na Internet, estão fechadas a toda a navegação as barras de Caminha, Vila Praia de Âncora, Esposende, Póvoa de Varzim, Vila do Conde, Figueira da Foz e São Martinho do Porto.

A Marinha indica também que as barras do Douro e Aveiro estão fechadas a embarcações com calado inferior a 35 metros.

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) prevê para hoje na costa ocidental a norte do Cabo Raso ondas de noroeste com 4 a 5 metros, aumentando para 5 a 6,5 metros a partir da tarde.

Na costa ocidental a sul do Cabo Raso prevê-se ondas de noroeste com 3,5 a 4,5 metros, aumentando para 4 a 5 metros para o final do dia.

Na costa sul, a previsão aponta para ondas de sudoeste com um metro.

Quanto ao estado do tempo, o IPMA prevê para hoje nas regiões do norte e centro céu geralmente muito nublado, períodos de chuva, em especial no litoral a norte do Cabo Mondego, sendo mais intensa no Minho e Douro Litoral e queda de neve acima dos 1400/1600 metros até ao início da manhã.

Está também previsto vento fraco a moderado de sudoeste, soprando moderado a forte na faixa costeira a norte do Cabo Carvoeiro e forte com rajadas até 70 quilómetros por hora nas terras altas e pequena subida de temperatura.

No sul prevê-se céu geralmente muito nublado, diminuindo gradualmente de nebulosidade a partir da tarde, possibilidade de ocorrência de períodos de chuva fraca no Alto Alentejo, vento fraco a moderado de sudoeste e possibilidade de ocorrência neblina ou nevoeiro matinal.

Quanto às temperaturas, em Lisboa vão oscilar entre 11 e 17 graus Celsius, no Porto entre 12 e 15, em Vila Real entre 09 e 11, em Viseu e Bragança entre 07 e 11, na Guarda entre 04 e 09, em Coimbra entre 11 e 15, em Castelo Branco entre 08 e 14, em Santarém 10 e 17, em Évora entre 07 e 15, em Beja entre 08 e 16 e em Faro entre 10 e 18.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório