Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 19º

Jornalista vira 'moço de recados' para 'fintar' falta de emprego

Depois de 12 anos a exercer jornalismo na Guarda, Ricardo Cordeiro mudou-se para Braga, por razões pessoais, e, face à dificuldade em encontrar novo emprego na sua área de formação, decidiu estabelecer-se como 'moço de recados'.

Jornalista vira 'moço de recados' para 'fintar' falta de emprego
Notícias ao Minuto

10:53 - 07/02/16 por Lusa

País Braga

"Desde arejar a casa até tratar das plantas, levantar prescrições médicas, fazer companhia, tratar de quaisquer burocracias em repartições públicas ou entregar um ramo de flores, estou disponível para fazer um bocadinho de tudo", contou hoje à Lusa.

O negócio só foi lançado há pouco mais de dois meses e, como tal, ainda não é muito conhecido, mas o "moço de recados" de Braga já conta com algumas encomendas na sua "carteira".

Como conta, já levou carros à inspeção, já acompanhou idosos à farmácia, já foi passear cães e já transportou roupa para a lavandaria.

"Sou um moço de recados. Se há pessoas que não têm tempo para nada, eu tenho tempo para tudo. No fundo, o que eu faço é vender o meu tempo, em frações", explica.

Ricardo Cordeiro, de 35 anos, batizou o seu projeto de "braço direito", porque, como salienta, "é mesmo isso" que quer ser para todos quantos travam diariamente uma luta "desenfreada" contra o tempo ou para aqueles que pura e simplesmente "não têm paciência" para estarem numa fila "à espera de vez".

"Eu tenho tempo e tenho paciência", assegura.

Do seu "menu" de serviços, consta ainda assessoria e comunicação, onde, como confessa, se sente como peixe na água.

"O bichinho do jornalismo está cá dentro e não é fácil de sair", remata.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório