Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 19º

Equipas de socorro continuam à procura dos nove desaparecidos no Gerês

As equipas de socorro ainda não tinham chegado, ao final da tarde de hoje, ao local provável onde se encontram nove pessoas perdidas na Serra do Gerês, segundo o Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Braga.

Equipas de socorro continuam à procura dos nove desaparecidos no Gerês
Notícias ao Minuto

19:15 - 06/02/16 por Lusa

País Serra

Fonte do CDOS de Braga disse à agência Lusa que a operação de busca está em curso, estando as equipas de socorro a percorrer o trilho a pé à procura do local.

Fonte do destacamento territorial de Braga da Guarda Nacional Republicana adiantou à Lusa que as nove pessoas "ainda não foram encontradas" e que a GNR perdeu o contacto, via telemóvel, com os desaparecidos "já há algum tempo".

A mesma fonte adiantou que as buscas vão continuar até serem encontradas as nove pessoas, mesmo que se prolonguem durante a noite.

Nove pessoas, todas adultas, estão perdidas do trilho, na zona de Rocalva, concelho de Terra de Bouro, no Parque Natural da Serra do Gerês, tendo sido dado o alerta às 16:30.

O pedido de auxílio foi feito para a GNR através do telemóvel e na, altura, segundo a corporação, as noves pessoas estavam bem.

A fonte do destacamento territorial de Braga da GNR realçou que o estado do tempo está a dificultar as buscas, estando na zona da Serra do Gerês muito frio, nevoeiro e chuva.

Segundo o CDOS de Braga, na operação estão envolvidas três equipas da GNR, nomeadamente o Grupo de Intervenção Proteção e Socorro (GIPS) e do Serviço de Proteção da Natureza e Ambiente (SPNA), uma equipa dos bombeiros voluntários de Amares e quatro ambulâncias dos bombeiros de Terras de Bouro, Vieira do Minho e da Cruz Vermelha.

As ambulâncias foram colocadas junto à Cascata do Arada por prevenção.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório