Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 11º MÁX 18º

Patrícia percorria 26 km a pé com a mãe para receber tratamentos

A menina tem um problema no pé, o que faz com que tenha que recorrer a canadianas para conseguir andar.

Patrícia percorria 26 km a pé com a mãe para receber tratamentos
Notícias ao Minuto

15:30 - 06/02/16 por Zahra Jivá

País Aveiro

Alice Rodrigues e a filha Patrícia costumam deslocar-se, a pé, até à clínica onde a menina recebe tratamentos de fisioterapia. Mas isso representa uma distância de 26 quilómetros. 

Se para quem tem um veículo próprio esta é uma distância considerável, para Patrícia e Alice pior é, uma vez que a clínica encontra-se a 13 quilómetros da sua residência, na localidade de Loure, em S. João de Loure, Aveiro. 

Esta viagem é ainda mais dificultada pelo facto de a menina ter mobilidade reduzida, após ter sofrido um acidente, o que faz com que ande com recurso a canadianas. "Temos de sair de casa às 4 horas para estar em Aveiro às 8 horas. É uma viagem que custa muito. Muitas vezes, levo-a ao colo mas, quando não posso mais, vai a caminhar, apoiada em mim", conta a progenitora de 36 anos. 

O Diário de Aveiro, que tinha revelado esta história, noticia este sábado que a menina já tem transporte assegurado. 

A mãe de Patrícia recebeu diversas chamadas com ofertas de ajuda desde que a sua história ficou conhecida. "O meu objetivo era arranjar transporte para a menina e foi cumprido", acrescenta. 

Alice foi então contactada pelos Bombeiros de Albergaria-a-Velha, que se ofereceram para transportar a menina de seis anos. "Fico muito contente por nos estarem a ajudar. Era um grande sacrifício que eu e a minha filha fazíamos há dois anos... Tenho os pés cheios de bolhas", termina. 

Recomendados para si

;
Campo obrigatório