Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 15º MÁX 21º

"Se me cantassem a 'Grândola', fugia a sete pés"

O bispo das Forças Armadas compara o Governo e a manifestação do último fim-de-semana a um treinador de futebol que no final de um jogo vê lenços brancos nas bancadas. D. Januário Torgal Ferreira entende que os sinais dados pelos portugueses são muito claros e que o Governo deve ir embora.

"Se me cantassem a 'Grândola', fugia a sete pés"
Notícias ao Minuto

12:30 - 07/03/13 por Notícias Ao Minuto

País D. Januário

À margem de uma conferência sobre a Igreja e a Sociedade Portuguesa, organizada pela Pastoral Universitária, em Braga, o bispo das Forças Armadas comentou os recentes protestos de que vários governantes têm sido alvo, considerando que são sinais muito claros de que o Governo deve sair de cena.

“Se me viessem cantar a ‘Grândola, Vila Morena’, de que eu gosto tanto, claro que fugia a sete pés e não trazia segurança. As pessoas não fogem, mas trazem segurança”, confessou D. Januário Torgal Ferreira.

Na opinião do bispo, a manifestação do passado sábado é comparável a um jogo de futebol, quando “as pessoas mostram lenços brancos a um treinador”. E se, na maioria dessas situações, os treinadores se rendem às evidências, o mesmo devia acontecer no Executivo: “Na minha óptica, o Governo deve ir embora”.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório