Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 17º

"Desempregados podem cuidar dos jardins"

Reaproveitar recursos em tempos de crise é a palavra de ordem. Por essa razão, o candidato do PS à Câmara Municipal do Porto, Manuel Pizarro, quer pôr os desempregados que recebem Rendimento Social de Inserção (RSI) a tratar dos jardins e dos espaços verdes “maltratados” da cidade, escreve esta segunda-feira o Jornal de Notícias (JN).

"Desempregados podem cuidar dos jardins"
Notícias ao Minuto

09:41 - 04/03/13 por Notícias Ao Minuto

País PS

“Não há razão para que esta ideia não deva avançar: os desempregados que estão a receber o Rendimento Social de Inserção podem ser postos a cuidar dos jardins e dos espaços verdes do Porto que estão mal tratados”, sublinhou Manuel Pizarro, candidato do PS à Câmara Municipal do Porto, citado pelo JN.

Em visita ao Bairro do Ilhéu e à feira do Cerco, duas das zonas mais pobres da cidade, Manuel Pizarro defendeu que a sua iniciativa pode criar 150 postos de trabalho. “Queremos criar para esse efeito [colocar desempregados a trabalhar nos jardins] pequenas empresas de inserção, que trabalham com as juntas e os centros sociais. Só isto pode gerar 150 empregos”, frisou.

Pizarro sublinhou também a importância de o Porto, “que já foi a capital do trabalho e tem agora mais de 20 mil desempregados”, assumir como prioridade a criação de empregos.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório