Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
15º
MIN 8º MÁX 15º

Sete projetos de misericórdias recebem mais de um milhão da Santa Casa

Sete projetos sociais de Misericórdias do país considerados prioritários vão ser apoiados com mais de um milhão de euros provenientes de receitas dos jogos, anunciou hoje a Santa Casa da misericórdia de Lisboa (SCML).

Sete projetos de misericórdias recebem mais de um milhão da Santa Casa
Notícias ao Minuto

14:22 - 30/11/15 por Lusa

País Lisboa

Os projetos vão ser apoiados através do Fundo Rainha Dona Leonor (FRDL), que resulta de um acordo entre a Santa Casa e a União das Misericórdias Portuguesas (UMP), "para, com as receitas dos jogos sociais, apoiar a concretização de projetos socialmente prioritários das Misericórdias de todo o país".

Entre os projetos agora apoiados está a ampliação do lar de idosos da Misericórdia da Lousã, a requalificação do espaço exterior do lar de S. João, em Constância, as obras de ampliação no lar de idosos São Nuno de Santa Maria, em Aljubarrota, e o apoio à reabilitação de um lar destinado a portadores de deficiência, na Madalena do Pico, nos Açores.

Também vão ser apoiados a extensão do lar de grandes dependentes em Boticas, a adaptação e reabilitação do jardim-de-infância em Celorico da Beira e a construção da cozinha e lavandaria de apoio à unidade de cuidados continuados integrados em Vila de Pereira (Coimbra).

Os primeiros contratos apoiados por este fundo foram assinados em setembro, num total de mais de um milhão de euros (1.091.816,68 euros), que auxiliaram seis projetos.

Este financiamento está a permitir às Misericórdias de Penela, Pernes, Almeirim, Barreiro, Ponte de Sôr e Cabeço de Vide desenvolver projetos de cariz social considerados prioritários para a população, estando todas as obras já em curso.

Alguns dos trabalhos devem estar concluídos antes do final do ano, indiciou a SCML.

O Fundo apoia projetos de Misericórdias portuguesas, dando prioridade a respostas sociais ligadas ao envelhecimento, à deficiência e à pobreza, e dispõe anualmente de cinco milhões de euros provenientes de receitas dos jogos.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório