Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
16º
MIN 11º MÁX 18º

Tentaram subir a 25 de Abril. Terrorismo ou aventura? PSP investiga

Suspeitos serão presentes esta segunda-feira ao Tribunal de Pequena Instância Criminal.

Tentaram subir a 25 de Abril. Terrorismo ou aventura? PSP investiga
Notícias ao Minuto

08:05 - 30/11/15 por Notícias Ao Minuto

País Lisboa

Na madrugada de domingo a PSP deteve, na ponte 25 de Abril, três homens de nacionalidade britânica que se preparavam para subir um dos pilares da infraestrutura.

De acordo com o Diário de Notícias (DN), os três individuos, de 22, 23 e 42 anos, garantiram aos agentes da PSP, que os detetaram na ponte através das câmaras de videovigilância, que queriam apenas tirar fotografias e filmar a partir do topo de um dos pilares, que se situa a 190 metros de altura. Os suspeitos garantiram ainda que esta é uma prática que costumam levar a cabo.

Mas a polícia não está totalmente descansada com esta explicação. Recorde-se que a ponte 25 de Abril está, desde o dia dos atentados em Paris, sob vigilância apertada, por ser considerada um dos pontos que corre o risco de ser alvo de um atentado terrorista.

Os agentes da PSP estão agora a investigar se os três homens têm mesmo o hábito de subir a pontes e filmar a proeza ou se esta foi apenas uma desculpa dada para poderem fotografar a ponte com o intuito de preparar algum ataque.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório