Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 24º

PSP lança 'Estou Aqui' para adultos

Programa criado para crianças sofreu uma atualização, estando agora adaptado a pessoas adultas.

PSP lança 'Estou Aqui' para adultos
Notícias ao Minuto

20:15 - 27/11/15 por Patrícia Martins Carvalho

País Notícias

Depois de quatro anos em que o programa para crianças ‘Estou Aqui’ foi um sucesso, a PSP, em parceria com a Fundação PT e com a secretaria geral do Ministério da Administração Interna, lança agora uma versão do mesmo programa mas dirigida para adultos que foi apresentada, esta sexta-feira, no Recolhimento de Santos-o-Novo da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa.

“Numa primeira fase, de 1 de dezembro a 31 de maio, o programa estará disponível apenas para as entidades parceiras: Santa Casa da Misericórdia de Lisboa, Fundação Liga, Alzheimer Portugal e entidades envolvidas no Programa Significativo Azul da PSP”, lê-se numa nota enviada às redações pela Direção Nacional da Polícia de Segurança Pública.

De acordo com a PSP, esta iniciativa tem como objetivo “proporcionar uma mais fácil identificação de pessoas que sofram algum tipo de desorientação na via pública, ainda que momentânea, e um reencontro célere com os familiares ou amigos indicados no momento de inscrição”.

Assim, quem se inscrever terá no seu pulso uma pulseira de tom neutro, sem nenhum logótipo, na qual será colocada uma “pequena chapa metálica com um código alfanumérico para salvaguardar a privacidade e dos dados pessoais da pessoa em causa”.

Quem estiver interessado pode inscrever-se na página https://estouaqui.mai.gov.pt/, seguir os passos indicados e levantar a pulseira na esquadra selecionada após entrega de Termo de Responsabilidade assinado.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório