Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 13º MÁX 19º

Detidos por tráfico de droga aguardam julgamento em liberdade

Os três jovens detidos em Arganil pela presumível autoria de crimes de tráfico de drogas junto a várias escolas vão aguardar o julgamento em liberdade, revelou hoje uma fonte da GNR.

Detidos por tráfico de droga aguardam julgamento em liberdade
Notícias ao Minuto

16:57 - 27/11/15 por Lusa

País Arganil

A fonte disse à agência Lusa que os arguidos, de 19, 21 e 28 anos, todos do sexo masculino, ficam obrigados a duas apresentações semanais no posto da GNR de Arganil, por decisão do Tribunal de Instrução Criminal de Coimbra, onde foram ouvidos hoje.

Os jovens, residentes no concelho de Arganil, distrito de Coimbra, foram detidos na quinta-feira por militares do Núcleo de Investigação Criminal do Destacamento Territorial da Lousã, que realizaram duas buscas domiciliárias.

"O tráfico era realizado em escolas pelo concelho todo, mas mais na vila de Arganil", disse na manhã de hoje à Lusa o comandante do Destacamento Territorial da GNR da Lousã, capitão Jorge Santos, indicando que os detidos "não têm antecedentes" pelo mesmo tipo de crime.

Em comunicado, o Comando Territorial de Coimbra da GNR informou que um dos suspeitos tem a profissão de madeireiro, enquanto os outros são desempregados.

O inquérito "por tráfico de estupefacientes junto a estabelecimentos de ensino" decorria há cerca de oito meses, segundo a nota.

Das buscas domiciliárias, resultou a apreensão de uma arma caçadeira de calibre 9mm transformada, 68 doses individuais de 'cannabis sativa', 36 doses individuais de haxixe, uma balança de precisão, cinco telemóveis, e um punhal, "entre outros objetos relacionados com a atividade desenvolvida" pelos suspeitos.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório