Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
MIN 8º MÁX 15º

SEF fiscaliza transportes e expulsa 17 pessoas do país em três dias

O diretor nacional adjunto do SEF nega que o reforço do controlo tenha como objetivo a prevenção de uma potencial ação terrorista em território nacional.

SEF fiscaliza transportes e expulsa 17 pessoas do país em três dias
Notícias ao Minuto

10:04 - 26/11/15 por Notícias Ao Minuto

País Imigração

O Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF) reforçou a fiscalização nos transportes para detetar imigrantes ilegais e, desde o início desta semana, já identificou 1.500 pessoas.

Segundo o diretor nacional adjunto do SEF, José Van der Kellen, citado pelo Diário de Notícias, foram detidas quatro pessoas e 17 imigrantes clandestinos foram expulsos do país.

Apesar de o diretor desmentir uma relação direta entre estas operações de controlo e os atentados de Paris, o jornal garante que este é um reforço extraordinário.

Segundo José Van der Kellen, trata-se apenas de uma medida de prevenção contínua, mais destinada a criar uma "perceção de segurança" e contribuir para “um sossego psicológico das pessoas".

O controlo está a ser levado a cabo nos comboios internacionais e nacionais, além de terminais de transportes rodoviários, ferroviários e marítimos, sem data prevista para fim de operações.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório