Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 24º

Iranianos vindos de Paris com passaportes falsos detidos no Porto

O homem e a mulher vinham de Paris e partiam para Londres, com documentação falsa.

Iranianos vindos de Paris com passaportes falsos detidos no Porto
Notícias ao Minuto

08:28 - 26/11/15 por Notícias ao Minuto

País SEF

Um casal foi detido no aeroporto Sá Carneiro com passaportes gregos falsificados. O homem e a mulher vinham de Paris, França, e foram intercetados quando tentavam embarcar para Londres.

O casal assegura ser de nacionalidade iraniana, mas as autoridades ainda não conseguiram apurar a sua identidade, noticia o Jornal de Notícias.

O Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF) desconfia ainda do percurso feito pela Europa e o caso está a ser tratado com todos os cuidados, uma vez que são as recomendações dadas desde os atentados em Paris, a 13 de novembro.

Quando foram apanhados, na segunda-feira, a tentar seguir num voo da TAP, o casal disse que tinha chegado a Portugal de autocarro e que ia para Inglaterra trabalhar.

Para justificarem os passaportes gregos, ambos alegaram ter comprado em França, de onde conseguiram escapar usando os documentos falsificados.

O homem, de 34 anos, e a mulher, de 29 anos, foram detidos, separados e levados para dois centros de detenção provisórios, no Porto. Ambos foram presentes ao tribunal e, até ao processo de expulsão administrativa e a identificação das suas identidades estarem concluídos, vão ficar retidos numa habitação de Santo António e no centro de instalação temporária do aeroporto.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório