Iranianos vindos de Paris com passaportes falsos detidos no Porto

O homem e a mulher vinham de Paris e partiam para Londres, com documentação falsa.

Notícia

© Global Imagens

Notícias ao Minuto
26/11/2015 08:28 ‧ 26/11/2015 por Notícias ao Minuto

País

SEF

Um casal foi detido no aeroporto Sá Carneiro com passaportes gregos falsificados. O homem e a mulher vinham de Paris, França, e foram intercetados quando tentavam embarcar para Londres.

O casal assegura ser de nacionalidade iraniana, mas as autoridades ainda não conseguiram apurar a sua identidade, noticia o Jornal de Notícias.

O Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF) desconfia ainda do percurso feito pela Europa e o caso está a ser tratado com todos os cuidados, uma vez que são as recomendações dadas desde os atentados em Paris, a 13 de novembro.

Quando foram apanhados, na segunda-feira, a tentar seguir num voo da TAP, o casal disse que tinha chegado a Portugal de autocarro e que ia para Inglaterra trabalhar.

Para justificarem os passaportes gregos, ambos alegaram ter comprado em França, de onde conseguiram escapar usando os documentos falsificados.

O homem, de 34 anos, e a mulher, de 29 anos, foram detidos, separados e levados para dois centros de detenção provisórios, no Porto. Ambos foram presentes ao tribunal e, até ao processo de expulsão administrativa e a identificação das suas identidades estarem concluídos, vão ficar retidos numa habitação de Santo António e no centro de instalação temporária do aeroporto.

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas