Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 15º MÁX 21º

Ator dos 'Morangos com Açúcar' volta a ser detido

Tomás Santos foi condenado ainda no ano passado por tráfico de haxixe.

Ator dos 'Morangos com Açúcar' volta a ser detido
Notícias ao Minuto

08:30 - 26/11/15 por Notícias ao Minuto

País processo

O ator Tomás Santos, atualmente com pena suspensa, voltou a ser detido por suspeitas de integrar uma rede de tráfico de droga. O Jornal de Notícias avança que o jovem que participou nos 'Morangos com Açúcar' poderá estar ligado a uma organização internacional, sendo que deverá ser o líder do negócio na Grande Lisboa, sobretudo a partir de Alvide, em Alcabideche, Cascais.

Tomás Santos já tinha sido condenado no ano passado pelo Tribunal de Cascais a quatro anos e meio de prisão por tráfico de haxixe.

Há dois anos que é proprietário de um café no Bairro Irene, Alvide. Após buscas ao estabelecimento, nenhum estupefaciente foi encontrado. No entanto, as autoridades têm na sua posse escutas que o incriminarão como líder da rede, bem como as suas ligações a uma rede internacional.

Outras 14 pessoas foram detidas por suspeitas a esta rede e as medidas de coação só serão conhecidas esta tarde. Tomás Santos poderá ficar mesmo em prisão preventiva.

Os suspeitos estavam a ser investigados há cerca de um ano pelo Núcleo de Investigação Criminal (NIC) da GNR de Sintra, do Comando Territorial de Lisboa e poderão ser acusados pelo Ministério Público pelos crimes de tráfico, posse ilegal de armas, branqueamento de capitais e associação criminosa.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório