Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
18º
MIN 11º MÁX 18º

PSP deteve homem por violência doméstica em "flagrante delito"

Um homem de 60 anos foi hoje detido pela PSP "por violência doméstica" em Águas Santas, Maia, depois de ter sido encontrado com a faca que usou para agredir a mulher, de 55 anos, disse fonte policial.

PSP deteve homem por violência doméstica em "flagrante delito"
Notícias ao Minuto

09:37 - 25/11/15 por Lusa

País Maia

Em declarações à Lusa, fonte do Comando Metropolitano da PSP do Porto revelou que a detenção "em flagrante delito", por "agressão com arma branca", ocorreu pelas 05h30, numa altura em que a mulher, "com sangue a escorrer numa das mãos", fugiu de casa para a rua a pedir socorro.

A mesma fonte esclareceu que o homem também foi encontrado no exterior da habitação, situada em Águas Santas, concelho da Maia, distrito do Porto, "com uma faca na mão", e justificou as agressões por "ter visto no telemóvel da mulher números que ele não conhecia".

De acordo com a PSP, existirem relatos de que a discussão entre o casal "terá começado pelas 00:55" e, cerca das 05:30, alguém chamou as autoridades ao local, depois de a mulher ter vindo para a rua "pedir socorro".

"Quando chegamos ao local, encontrámos o senhor com uma faca na mão e a senhora com escoriações e sangue a escorrer da mão esquerda", referiu a mesma fonte da PSP.

Aquela força policial indicou ainda que o Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) prestou, no local, "os primeiros socorros" à vítima, que depois foi transportada para o hospital de São João, no Porto, para ser "suturada na mão esquerda".

O homem foi detido.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório