Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
18º
MIN 11º MÁX 18º

"A Précilia foi abatida por terroristas naquela noite maldita"

O pai da portuguesa morta nos atentados em Paris estava em casa a ver o jogo França-Alemanha e não se apercebeu da gravidade da situação.

"A Précilia foi abatida por terroristas naquela noite maldita"
Notícias ao Minuto

10:02 - 25/11/15 por Notícias Ao Minuto

País Atentado

Jean-Manuel Correia, pai de Précilia Correia, uma das vítimas portuguesas dos atentados em Paris, não sabia que a filha estava no Bataclan, mas mesmo quando foi informado acreditou que a sua filha mais nova sobreviveria.

“A minha ex-mulher ligou-me aflita a dizer que a Précilia e o namorado estavam lá, mas sempre pensei que tinha escapado. Passei a noite a convencer-me de que ela tinha sido das mais de 1.400 pessoas que escaparam com vida. Só na manhã de sábado tive a confirmação de que ela tinha sido abatida”, recorda o progenitor ao Jornal de Notícias.

O homem está esta quarta-feira em Lisboa para assistir ao funeral da filha, de 35 anos, que ficará no cemitério dos Prazeres. “Ela e a mãe estavam a jantar num restaurante em Almada com vista para o Tejo quando ela disse que queria ser enterrada naquele cemitério com aquela vista”, revela.

Jean-Manuel Correia ainda se encontra muito revoltado com a situação, mas pretende regressar a França. “Quem falece são os velhos, por morte natural. A Précilia foi abatida por terroristas naquela noite maldita. (…) Nasci numa sexta-feira 13, ela morreu numa sexta-feira 13”, recorda com nostalgia.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório