Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
15º
MIN 11º MÁX 17º

Nova nota de 20 euros já serviu de pretexto para burlas

Nova nota de 20 euros entra hoje em circulação. As antigas permanecem.

Nova nota de 20 euros já serviu de pretexto para burlas
Notícias ao Minuto

08:27 - 25/11/15 por Notícias Ao Minuto

País Saúde

No dia em que a nova nota de 20 euros entra em circulação, a GNR tem conhecimento de dois crimes cometidos sob o pretexto de que as notas antigas iriam desaparecer.

O primeiro aconteceu em julho, altura em que dois homens se fizeram passar por funcionários de um banco e explicaram a uma mulher de Beja que as notas antigas sairiam de circulação.

Acreditando na mentira, esta entregou-lhe três mil euros que tinha em casa. Foi buscar o bilhete de identidade e quando regressou os suspeitos tinham fugido com o dinheiro.

O outro caso reportado à GNR teve lugar também em Beja, a 27 de outubro. A tese de que as antigas notas de 10, 20 e 50 euros sairiam de circulação serviu para um burlão se apropriar de 450 euros.

As ocorrências, reportadas pelo Diário de Notícias, ilustram o tipo de crime cometido a pretexto da entrada em circulação da nova nota da série ‘Europa’ e servem de alerta, até porque a ações de formação promovidas junto da comunidade não se revelam suficientes.

Não se deixe enganar. Como o Banco de Portugal veio já esclarecer, as antigas notas de 20 euros vão permanecer em circulação, não havendo necessidade de serem trocadas.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório