Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 15º MÁX 23º

Marido acusado de matar mulher pediu exumação do corpo

O homem está detido há mais de um ano e alega estar inocente.

Marido acusado de matar mulher pediu exumação do corpo
Notícias ao Minuto

08:04 - 25/11/15 por Notícias Ao Minuto

País Justiça

Rui Andrade, de 40 anos, começa hoje a ser julgado no Tribunal da Guarda por, alegadamente, ter sido responsável por matar a mulher, Ana Rita Antunes, de 38 anos. Apesar do início do julgamento, o arguido já fez um requerimento para que se proceda à exumação do corpo.

“Há dúvidas sobre se as lesões graves na cabeça aconteceram antes ou depois da morte, pelo que espero que a exumação do corpo seja feita durante o julgamento”, confirmou ao Jornal de Notícias o advogado Hélder Fráguas.

Rui Andrade, que se encontra detido há mais de um ano, pretende provar que a morte da mulher foi um acidente e que a causa pode ter sido um edema acidental na cabeça e não o estrangulamento reportado pela autópsia.

O acidente, ocorrido no dia 18 de novembro de 2014, foi reportado aos serviços de urgência pelo próprio marido. Contudo, de acordo com o Ministério Público, Rui Andrade tinha descoberto um relacionamento extraconjungal de Ana Rita Antunes e premeditou o crime.

“Achámos estranho que o automóvel estivesse praticamente intacto, que não houvesse grandes manchas de sangue e que os ferimentos da vítima fossem tão graves”, esclarece António Barata, comandante dos bombeiros de S. Romão, ao JN, acrescentando que a vítima, que conduzia o carro, se encontrava no lado oposto ao volante quando o socorro chegou ao local.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório