Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 13º MÁX 19º

Conhecida advogada portuense acusada de burla milionária

Além das duas famílias que a acusam de burla e abuso de confiança, sabe-se agora que existe um processo em tribunal envolvendo a família do ex-marido.

Conhecida advogada portuense acusada de burla milionária
Notícias ao Minuto

07:48 - 13/11/15 por Notícias Ao Minuto

País Joana Ramirez

Joana Ramirez, conhecida advogada do jet set portuense que mantinha funções como comentadora de assuntos ‘cor-de-rosa’ no Porto Canal, é acusada de burla e abuso de confiança por duas famílias, de acordo com o Jornal de Notícias.

A publicação refere, na sua edição desta sexta-feira, que a causídica mantém outro conflito em tribunal também com a família do ex-marido, donos do império das Conservas Ramirez, de Matosinhos.

Joana e Vasco Ramirez casaram em 1998 com comunhão geral de bens, sendo que o pai de Vasco tinha poderes para fazer o que quisesse com as ações da empresa que estavam em nome dos filhos. Joana e Vasco assinaram uma procuração concedendo esse poder ao patriarca da família Ramirez.

A advogada e o marido acabaram por se divorciar em 2004 por mútuo consentimento, mas Joana nunca esqueceu a questão das ações. Em 2007, avançou com um processo contra Vasco e o irmão deste, exigindo metade das ações que estavam em nome deles.

Conseguiu vencer em primeira instância e na Relação do Porto, tendo a receber cerca de 2,5 milhões de euros. A família Ramirez não concorda e já recorreu para o Supremo Tribunal.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório