Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

Cavaco só terá convidado sindicatos depois de ouvir patrões

São duras as críticas do líder da central sindical, que acusa Cavaco Silva de fazer distinções entre parceiros sociais.

Cavaco só terá convidado sindicatos depois de ouvir patrões
Notícias ao Minuto

14:25 - 12/11/15 por Notícias ao Minuto

País Parceiros

Esta quinta-feira de manhã, tiveram lugar em Belém reuniões do Presidente da República com parceiros sociais. Porém, Cavaco Silva é acusado de só ter convidado ao final desta manhã os sindicatos da CGTP e UGT, isto quando hoje de manhã reuniu com as confederações patronais CIP e CCP.

Em primeiro lugar, realce-se que é amanhã que CGTP, às 15h, e UGT, às 18h, irão reunir com Cavaco Silva, como recorda o Expresso. Esta manhã, primeiro António Saraiva, em representação da CIP, e depois João Vieira Lopes, da CCP, já tiveram oportunidade de dizer ao Presidente da República o que pensam sobre a atual situação política do país.

Entretanto, esta manhã, à Antena 1, Arménio Carlos afirmou que "o Presidente da República tem o direito de ouvir quem quiser, mas não tem o direito de discriminar organizações que, eventualmente, podem não estar de acordo com os seus desejos".

O líder da CGTP adiantou mesmo que, a “confirmar-se” este é um caso de “discriminação” que "abre um grave conflito institucional com a CGTP”, conflito esse que terá “consequências no futuro”.

Foi já ao final desta manhã, após as críticas públicas de Arménio Carlos, que o gabinete da Presidência entrou em contacto com os sindicatos com o intuito de agendar as reuniões de amanhã.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório