Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
23º
MIN 13º MÁX 26º

De onde vêm os estudantes estrangeiros de Coimbra, Lisboa e Porto?

Levantamento de dados feito por plataforma online para alojamento de estudantes indica as nacionalidades mais presentes nas três principais cidades universitárias portuguesas.

De onde vêm os estudantes estrangeiros de Coimbra, Lisboa e Porto?
Notícias ao Minuto

17:27 - 13/10/15 por Notícias Ao Minuto

País Uniplaces

A Uniplaces, plataforma online para alojamento de estudantes universitários, decidiu fazer um levantamento do fluxo de estudantes estrangeiros nas três principais cidades universitárias, Coimbra, Lisboa e Porto.

Os resultados indicam que a Coimbra acorrem mais estudantes de nacionalidade brasileira (20%), seguidos de italianos (12%), lituanos e espanhóis (9%).

Em Lisboa, as universidades contam sobretudo com alunos italianos e alemães (10% cada) e espanhóis (9%). Já o Porto alberga sobretudo espanhóis (12%), franceses (10%) e brasileiros (8%).

O levantamento feito pela plataforma informa ainda sobre os países que mais acolhem estudantes portugueses. São eles: Espanha (5%), Reino Unido (5%), Itália (3%), França (3%) e Holanda (1%).

Uma análise que aponta no mesmo sentido dos dados revelados pela Unesco, que indicam que os países mais procurados pelos estudantes nacionais para frequentarem cursos superiores são: Reino Unido, França, Estados Unidos, Brasil e Suíça.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório