Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
14º
MIN 8º MÁX 15º

Nove distritos e Açores sob aviso amarelo

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) colocou hoje sob aviso amarelo nove distritos de Portugal continental, bem como os grupos Central e Ocidental do arquipélago dos Açores, devido a períodos de chuva forte.

Nove distritos e Açores sob aviso amarelo
Notícias ao Minuto

22:51 - 12/10/15 por Lusa

País IPMA

Segundo o IPMA, os distritos de Castelo Branco, Coimbra, Leiria, Santarém, Portalegre, Évora, Setúbal, Beja e Faro vão estar sob aviso amarelo até às 06:00 de terça-feira devido a períodos de chuva ou aguaceiros por vezes forte.

No arquipélago dos Açores, os grupos Central e Ocidental foram colocados sob aviso amarelo devido a uma superfície frontal fria, com atividade moderada a forte, que deverá provocar um agravamento do estado do tempo, nomeadamente chuva e aguaceiros fortes, acompanhados de trovoada.

O grupo Central, que inclui as ilhas de Terceira, Graciosa, Pico, São Jorge e Faial, vai estar sob aviso amarelo entre as 12:00 de terça-feira e as 00:00 de quarta-feira.

O grupo Ocidental, composto pelas ilhas de Flores e do Corvo, vai estar sob aviso amarelo entre as 00:00 e as 12:00 de terça-feira.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório