Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
10º
MIN 8º MÁX 15º

Portugueses são os que mais querem partilhar o carro

Os portugueses são os que mais se interessam pela utilização conjunta da viatura. De acordo com um estudo da Cetelem, 43% dos sondados estão interessados em partilhar o carro para dividir despesas, acima da média de oito países avaliados, de 33%.

Portugueses são os que mais querem partilhar o carro
Notícias ao Minuto

12:15 - 18/02/13 por Notícias Ao Minuto

País Estudo

Um estudo da Cetelem revela que a utilização conjunta da viatura desperta o interesse de 43% dos portugueses, acima da média de oito países avaliados, de 33%, sendo já utilizada por 6% da população nacional. Os dados constam do Caderno Automóvel do Observador Cetelem 2013.

Trata-se de uma opção de mobilidade que consiste na organização de pessoas que não pertençam a um mesmo agregado familiar para percorrerem um trajecto conjunto com o veículo de um deles, e partilhando as despesas.

O mesmo estudo mostra que outra das opções de mobilidade que também desperta o interesse dos portugueses é a 'partilha de viatura', correspondente a um serviço pago que permite ter acesso a uma viatura em regime self-service 24/24h, para utilizações ocasionais ou de curta duração, uma opção que se revela atractiva para 36% dos portugueses, também acima da média europeia de 30%.

As conclusões baseiam-se em inquéritos realizados nos meses de Maio e Junho de 2012, na Alemanha, Bélgica, Espanha, França, Itália, Portugal, Reino Unido e Turquia, tendo sido inquiridos um total de 4.830 indivíduos.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório