Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 19º

O que é uma boa escola? A que tem bons alunos ou a que os melhora?

Um bom aluno pode sê-lo em qualquer escola, podendo a instituição não ser inteiramente responsável pelos seus resultados. Nova avaliação permite aferir resultado ao nível da progressão dos alunos em cada escola, isto é, se a instituição contribui para a sua evolução de conhecimentos ou não.

O que é uma boa escola? A que tem bons alunos ou a que os melhora?
Notícias ao Minuto

20:49 - 11/10/15 por Notícias Ao Minuto

País Infoescolas

Noticia este domingo o Expresso que o Ministério da Educação criou uma ferramenta para avaliar a progressão dos alunos nas escolas, contrapondo esta avaliação à avaliação dos resultados anuais dos mesmos, que podem não ter nada a ver com a eficácia da instituição de ensino mas sim com as capacidades do estudante.

A ideia é perceber que evolução sofre cada estudante quando entra numa determinada escola, independentemente das capacidades com que lá entram e comparando com escolas que recebem alunos com o mesmo nível de conhecimentos.

Assim sendo, a partir da próxima quarta-feira, o portal online infoescolas, que agrega informação de mais de 1200 escolas públicas e privadas, passa a apresentar estes resultados, apenas para o 3º ciclo.

Desta forma, será possível avaliar os resultados de cada estabelecimento de ensino ao nível da progressão dos seus alunos, permitindo comparar com outras escolas.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório