Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
21º
MIN 16º MÁX 26º

Familiares esperam que corpo de pescador desaparecido seja encontrado

Os familiares do pescador que ainda está desaparecido na sequência do naufrágio do arrastão Olívia Ribau estão na expectativa de encontrar o corpo, embora assumam que, com as condições adversas, "é muito difícil" chegar ao interior do navio.

Familiares esperam que corpo de pescador desaparecido seja encontrado
Notícias ao Minuto

17:10 - 10/10/15 por Lusa

País Figueira da Foz

"É muito difícil lá conseguir chegar com estas correntes. Mas estamos todos na expectativa de o tentar encontrar, se for possível", disse aos jornalistas José Paiva, genro do pescador desaparecido.

"Neste momento só queremos é sossego e dar terra ao meu sogro", afirmou.

Embora tenha manifestado não ter motivos de queixa da Autoridade Marítima sobre as informações relativas às operações de resgate que decorrem há quatro dias - uma crítica recorrente ouvida aos familiares dos pescadores naufragados -, José Paiva não tem a mesma opinião sobre o socorro imediatamente após o acidente, nomeadamente a um tio, irmão do pescador ainda desaparecido, que esteve agarrado ao casco da embarcação e acabou por falecer.

"Já lá vão quatro dias, o que se tinha a falar já se falou, mais para a frente há-de falar-se mais disto. O meu tio, que foi enterrado antes de ontem [quinta-feira], foram 50 minutos que lá esteve agarrado, se houve meios ou não, só o comandante [do Porto] é que o pode dizer. Mas julgo que sim, que podiam ter feito mais qualquer coisa", frisou.

No arrastão Olívia Ribau, naufragado na terça-feira passada, cerca das 19:15, à entrada do porto da Figueira da Foz, seguiam sete pescadores. Dois foram resgatados vivos na terça-feira e, nesse dia, foi recuperado um corpo.

Na quinta-feira, no interior do arrastão, foram encontrados mais dois corpos, e outro na sexta-feira, também dentro da embarcação que está afundada no rio Mondego, junto à foz, faltando encontrar o pescador que permanece desaparecido.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório