Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 13º MÁX 19º

Guilherme d'Oliveira Martins deixa Tribunal de Contas

Guilherme d'Oliveira Martins vai deixar a presidência do Tribunal de Contas e assumir a administração executiva da Fundação Calouste Gulbenkian, confirmou hoje fonte da fundação.

Guilherme d'Oliveira Martins deixa Tribunal de Contas
Notícias ao Minuto

16:56 - 09/10/15 por Lusa

País Cargo

"O Conselho de Administração da Fundação Calouste Gulbenkian cooptou como novo membro executivo Guilherme d'Oliveira Martins", refere a fundação num comunicado enviado hoje à agência Lusa.

De acordo com um comunicado do Tribunal de Contas, Guilherme d'Oliveira Martins apresentou hoje ao Presidente da República, Aníbal Cavaco Silva, o pedido de exoneração do cargo de presidente da instituição, com efeitos a partir de 01 de novembro.

Licenciado e Mestre em Direito pela Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa, Guilherme d´Oliveira Martins exerceu desde 2005 as funções de Presidente do Tribunal de Contas.

O Conselho de Administração da Fundação Calouste Gulbenkian, presidido por Artur Santos Silva, integra ainda os administradores executivos Isabel Mota, Teresa Gouveia, Martin Essayan e José Neves Adelino, e os administradores não executivos Emílio Rui Vilar, José Joaquim Gomes Canotilho e António Guterres.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório