Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 19º

Bombeiros e Cruz Vermelha de Paredes recebem meio milhão de euros

O conjunto das cinco corporações de bombeiros e das duas delegações da Cruz Vermelha do concelho de Paredes, distrito do Porto, vão receber 532.000 euros até 2017, deliberou hoje a autarquia local.

Bombeiros e Cruz Vermelha de Paredes recebem meio milhão de euros
Notícias ao Minuto

19:29 - 08/10/15 por Lusa

País Autarquia

Em comunicado enviado hoje à Lusa, destaca-se que cada corpo de bombeiros (Paredes, Baltar, Cete, Lordelo e Rebordosa) receberá, até ao final do atual mandato autárquico, 101.600 euros.

Às duas delegações da Cruz Vermelha (Sobreira e Vilela) caberá um apoio de 24.000 euros, a dividir em partes iguais.

"O Município de Paredes reconhece, assim, o papel de extrema importância da Cruz Vermelha no socorro à população e na ação social e igualmente dos bombeiros voluntários, na defesa da floresta e no socorro à população", lê-se na justificação dos apoios financeiros.

O apoio comporta as componentes de subsídio ordinário e de subsídio ao pagamento dos prémios de seguro das viaturas.

"Apesar das fortes restrições orçamentais a que a autarquia tem vindo a ser sujeita devido à contínua diminuição das receitas municipais, é com grande satisfação que fazemos este esforço de apoio", comenta Celso Ferreira, presidente da Câmara de Paredes, referido no comunicado.

O vereador da Proteção Civil, Manuel Fernando Rocha, enaltece, por outro lado, a importância dos apoios para o planeamento orçamental das instituições, que assim "poderão desenvolver os planos de atividades anuais com uma margem de manobra mais confortável".

Recomendados para si

;
Campo obrigatório