Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 23º

Armando Vara libertado

Antigo ministro socialista pode deixar a prisão domiciliária em troco de 300 mil euros, segundo informações avançadas pelo Expresso

Armando Vara libertado
Notícias ao Minuto

18:02 - 08/10/15 por Notícias Ao Minuto com Lusa

País Decisão

O juiz Carlos Alexandre decidiu decretar a mudança da medida de coação de Armando Vara, antigo ministro dos Governos do Partido Socialista. Detido no âmbito da operação Marquês, Armando Vara tinha recebido ordem de prisão domiciária com vigilância eletrónica, sendo impedido de contactar com os restantes arguidos do processo.

Segundo o jornal Expresso, foi exigido o pagamento de uma caução de 300 mil euros para a libertação. Armando Vara foi indiciado por crimes de corrupção passiva, branqueamento de capitais e fraude fiscal qualificada.

Ex-ministro foi ouvido pelo juiz Carlos Alexandre durante duas horas, sendo depois decidida a nova medida de coação. À saída do interrogatório, o advogado Tiago Rodrigues Bastos revelou em declarações à imprensa que a prisão domiciliária era "manofestamente injusta".

Numa nota à imprensa, a Procuradoria-Geral da República (PGR) confirma a alteração das medidas de coação aplicadas a Armando Vara.

"O Tribunal Central de Instrução Criminal determinou que a obrigação de permanência na habitação mediante vigilância eletrónica fosse substituída pela prestação de uma caução de 300 mil euros, ficando igualmente o arguido sujeito à proibição de contactos, designadamente com os restantes arguidos no processo, e à proibição de se ausentar para o estrangeiro", refere a PGR.

[Notícia atualizada às 18:55]

Recomendados para si

;
Campo obrigatório