Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
24º
MIN 16º MÁX 26º

Ministério da Educação investiga caso de aluno que ficou em coma

As agressões ocorreram a 29 de setembro. Ao que tudo indica, o aluno foi alvo de bullying por parte de um colega.

Ministério da Educação investiga caso de aluno que ficou em coma
Notícias ao Minuto

18:16 - 07/10/15 por Notícias Ao Minuto

País Lisboa

O Ministério da Educação vai investigar o caso do aluno de 12 anos que entrou em coma depois de ter sido agredido na Escola Básica das Olaias, em Lisboa.

O Público noticia que a Inspeção-Geral da Educação já fez deslocar um técnico ao estabelecimento de ensino. Também a Direção-Geral de Estabelecimentos Escolares se encontra a analisar o sucedido.

"Tanto a Inspeção-Geral de Educação como a Direcção-Geral dos Estabelecimentos Escolares apenas tiveram conhecimento deste caso pela comunicação social", informou o Ministério da Educação. O incidente remonta a 29 de setembro, mas só foi divulgado esta terça-feira pela Liga dos Chineses.

“Um rapaz chinês sofreu bullying pelo colega de escola devido ao facto de se recusar a emprestar-lhe uma bola”, informa a associação.

A Liga dos Chineses escreve ainda que “os professores apenas usaram gelo em vez de chamarem uma ambulância. À meia-noite o rapaz entrou em estado de coma, vomitou e os pais chamaram uma ambulância, que o levou para o hospital de Santa Maria. Os médicos disseram que se se tivesse atrasado mais meia hora a situação seria muito perigosa”.

O rapaz de 12 anos que ainda se encontra internado levou mais de 40 pontos na cabeça, mas já não corre perigo de vida.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório