Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 12º MÁX 24º

Parte da investigação a Sócrates poderá ter de ser repetida

O processo Operação Marquês encontra-se num impasse.

Parte da investigação a Sócrates poderá ter de ser repetida
Notícias ao Minuto

09:00 - 07/10/15 por Notícias Ao Minuto

País Relação

O Tribunal da Relação de Lisboa decretou o fim do segredo de justiça no processo em que José Sócrates é o principal arguido, porém, o Ministério Público admite que, nesse caso, alguns atos de investigação realizados depois de abril de 2015 terão de ser repetidos.

De acordo com o Diário de Notícias, o procurador Rosário Teixeira, numa luta contra o acórdão do TRL, avançou com um pedido de nulidade, o que deixa em aberto a possibilidade de um recurso para o Tribunal Constitucional.

“Os atos praticados desde a referida data subsistem válidos, admitindo apenas que, em sede da execução da decisão do Tribunal da Relação, possam vir a ser repetidos determinados atos”, justifica o Ministério Público.

A declaração do Ministério Público foi dada ao juiz Carlos Alexandre e surge após um requerimento da defesa de Sócrates a solicitar o pedido de acesso imediato dos autos.

Relembre-se que a defesa do ex-primeiro-ministro acredita que os interrogatórios de José Sócrates como suspeito de corrupção, fraude fiscal e branqueamento de capitais, e ainda as decisões tomadas sobre as medidas de coação, deveriam ser anulados.

Para os investigadores do processo, o perigo de perturbação de inquérito mantém-se e, assim, os preferem que Sócrates não tenha acesso aos autos.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório