Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 13º MÁX 26º

Menino de 12 anos fica em coma após agressão na escola

Os professores não se aperceberam da gravidade da situação e o menino não foi assistido quando era necessário.

Menino de 12 anos fica em coma após agressão na escola
Notícias ao Minuto

07:30 - 07/10/15 por Notícias Ao Minuto

País Lisboa

Um menino de 12 anos, aluno na escola EB 2,3 das Olaias, em Lisboa, foi agredido no estabelecimento de ensino, após recusar passar a bola a dois colegas com a mesma idade. Os professores não se aperceberam da gravidade da situação e o rapaz, de ascendência chinesa, entrou em estado de coma quando já se encontrava com os pais.

A denúncia foi feita pela Liga Chinesa, que se encontra “indignada com o acontecimento”. A porta-voz Bao Hong revelou que a associação espera que a “entidade oficial apure responsabilidade”, e está a tentar perceber se a questão pode estar relacionada com bullying.

Relativamente à possibilidade de o incidente estar relacionado com um ato xenófobo, a Liga Chinesa não tem “prova alguma” dessa situação.

Segundo o Jornal de Notícias, o adolescente foi socorrido no Hospital Santa Maria, onde esteve internado desde o dia 30 de setembro até ontem. “De acordo com os médicos, se tivesse havido um atraso no socorro de meia hora, a criança teria corrido vários riscos”, conclui a porta-voz.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório