Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 11º MÁX 18º

Afluência de eleitores ligeiramente superior a legislativas de 2011

Os principais protagonistas da política portuguesa votaram até ao início da tarde de hoje, num ato eleitoral que regista uma afluência ligeiramente superior face às anteriores legislativas, à mesma hora.

Afluência de eleitores ligeiramente superior a legislativas de 2011
Notícias ao Minuto

14:40 - 04/10/15 por Lusa

País Eleições

Quase dois milhões de eleitores tinham votado ao meio-dia.

A Comissão Nacional de Eleições (CNE) teve conhecimento de três mesas de voto que não abriram às 8h00, uma devido a protestos e duas por falhas materiais.

Até ao meio-dia, a CNE recebeu 224 protestos ou pedidos de informação por telefone.

Uma falha na impressão dos cadernos eleitorais da freguesia de Caniço, na Madeira, afetou a votação sobretudo de jovens que fizeram 18 anos este ano, em diversas mesas.

A população de Raimonda, em Paços de Ferreira, só pôde começar a votar cerca das 10h00, altura em que se conseguiram ter os cadernos eleitorais prontos.

Na Escola da Erada, concelho da Covilhã, a mesa de voto abriu às 9h15, depois de a GNR ter retirado o cadeado que impedia o acesso ao local, na sequência de um protesto da população relacionado com o encerramento daquele estabelecimento de ensino.

As mesas de voto para as eleições legislativas abriram às 8h00 em Portugal continental e na Madeira e fecham às 19h00. Nos Açores abrem e fecham uma hora depois em relação à hora de Lisboa.

Os 230 deputados que vão ser eleitos hoje tomam posse no final de outubro.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório