Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 23º

Ministério Público vai investigar famílias de idosos que pedem ajuda

As chamadas de idosos para a Linha SOS Pessoa Idosa vão receber especial atenção da Justiça.

Ministério Público vai investigar famílias de idosos que pedem ajuda
Notícias ao Minuto

11:15 - 04/10/15 por Notícias Ao Minuto

País Justiça

A linha SOS Pessoa Idosa foi criada para socorrer idosos com necessidades de ajuda ou em situações de isolamento ou solidão. Para garantir a segurança e apoio dos mais velhos, o Ministério Público (MP) vai passar a investigar cada uma dessas chamadas, apurou o Diário de Notícias.

A partir do momento em que a ocorrência é sinalizada, os investigadores do MP têm autorização para fazer deligências às famílias do queixoso, de forma a detetar eventuais abusos, agressões físicas ou psicológicas, negligência ou abandono por parte dos familiares.

Este é o resultado de uma parceria celebrada entre Procuradoria-Geral Distrital de Coimbra (PGDC) e a Fundação Bissaya Barreto, que refere, através de um comunicado, que irá informar o MP “todos os casos de que tenha conhecimento de pessoas idosas que careçam de proteção judiciária e que residam em qualquer área territorial de Coimbra, Castelo Branco, Leiria, Viseu e Guarda”.

Refira-se que a linha SOS Pessoa Idosa tem como objetivo ajudar pessoas com mais de 65 anos, ao prestar um serviço e apoio personalizados através de uma linha gratuita de atendimento telefónico (800 990 100).

Recomendados para si

;
Campo obrigatório