Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

"Sócrates ir votar escoltado pela polícia perturba mesa de voto"

Esta semana, os advogados de José Sócrates garantiram que o ex-primeiro-ministro irá exercer “naturalmente o seu direito” de votar.

"Sócrates ir votar escoltado pela polícia perturba mesa de voto"
Notícias ao Minuto

11:35 - 25/09/15 por Notícias Ao Minuto

País Constitucional

O constitucionalista Jorge Miranda considera, em entrevista ao jornal i, que José Sócrates deveria poder exercer o seu direito de voto em casa.

“O que é mais adequado é votar em casa. Os doentes votam no hospital. Os acamados votam em casa. Os condenados votam na prisão. Por analogia, deveria ter sido decidido que os presos em prisão domiciliária deveriam votar em casa”, disse o especialista.

Na sua opinião, o facto de José Sócrates ou Ricardo Salgado serem escoltados pela polícia até à assembleia de voto irá criar “perturbação na ordem pública”. Mas não só. Jorge Miranda acredita ainda que esta deslocação poderá ser “aproveitada politicamente num sentido ou noutro”.

“Irem à assembleia de voto não é conveniente em clima eleitoral. A hipótese de que sejam aplaudidos ou insultados não é conveniente para a serenidade do ato eleitoral”, concluiu em declarações ao i.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório