Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 13º MÁX 19º

Educadora acusada por forçar crianças a comer do chão

A mulher de 29 anos já foi acusada pelo Ministério Público (MP).

Educadora acusada por forçar crianças a comer do chão
Notícias ao Minuto

07:02 - 22/09/15 por Notícias Ao Minuto

País Ministério Público

As (más) práticas tiveram lugar entre setembro de 2011 e abril de 2012. Uma educadora de infância, de 29 anos, alegadamente maltratava crianças a seu cargo, entre os dois e três anos, obrigando-as, inclusive, a comer do chão.

Segundo o Jornal de Notícias, a funcionária recorria frequentemente a métodos violentos, desde fechar as crianças em armários como castigo ou forçá-las a engolir comida ao ponto de vomitarem, ao mesmo tempo que lhes batia com o sapato.

A mesma fonte descreve ainda agressões psicológicas, como o facto de chamar “totós, burros ou parolos” às crianças, tal como a utilização de fita adesiva para calar os educandos sempre que choravam.

A mulher, que exercia funções no Centro Social e Paroquial de Sede S.Miguel, em Vila Nova de Famalicão, foi despedida depois de descoberta a sua conduta.

Agora, foi acusada pelo Ministério Público, que acredita que as “agressões físicas e psicológicas” eram feitas deliberadamente e a sua gravidade foi aumentado com o passar do tempo, chegando ao ponto de acontecerem “diariamente”.

[Notícia atualizada às 07h27]

Recomendados para si

;
Campo obrigatório