Procurar

Fogo em Constância praticamente controlado

O incêndio que deflagrou hoje à tarde em Santa Margarida da Coutada, no concelho de Constância, distrito de Santarém, deverá ficar controlado antes das 21h00, disse à Lusa fonte da proteção civil.

Fogo em Constância praticamente controlado

© Reuters

Lusa
21/09/2015 20:43 ‧ há 10 anos por Lusa

Segundo o Comando Distrital de Operações de Socorro de Santarém, o incêndio, que se aproximou de algumas habitações em Malpique, sem que nenhuma tenha sido afetada, estava às 20h00 "80% em resolução", esperando-se que fique controlado em toda a sua extensão antes das 21:00.

No local estão 241 operacionais e 69 viaturas, tendo os meios do distrito no terreno sido reforçados por um Grupo de Reforço para Incêndios Florestais (GRIF) de Leiria e por um grupo da Força Especial de Bombeiros ("Canarinhos") de Castelo Branco.

Com o cair da noite, foram desativados os cinco meios aéreos que ajudaram no combate ao fogo, que lavrou em zona de mato e pinhal e teve início às 16:53, adiantou a fonte.

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com

Recomendados para si

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

IMPLICA EM ACEITAÇÃO DOS TERMOS & CONDIÇÕES E POLÍTICA DE PRIVACIDADE

Mais lidas

1

2

3

4

5

6

7

8

9

10