Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 14º MÁX 21º

Dois portugueses vão de carro buscar refugiados para dar o exemplo

Muitas foram as famílias que fugiram da Síria para evitar os confrontos que se abateram sobre aquele país.

Dois portugueses vão de carro buscar refugiados para dar o exemplo
Notícias ao Minuto

11:33 - 20/09/15 por Notícias Ao Minuto

País Notícias

Após a iniciativa portuguesa da caravana Aylan Kurdi, em homenagem ao menino sírio que deu à costa morto e chocou o mundo, que partiu no sábado com cerca de 50 toneladas de bens, para os refugiados que estão na Croácia e na Sérvia, novos apelos vão surgindo.

Desta vez, o pedido vem pela rede social Facebook, através de dois portugueses. Pedro Policarpo, de 36 anos, e Nuno Félix, de 38 anos, que lançaram um desafio aos portugueses.

"Ambos pais", os dois sentiram necessidade de atravessar a fronteira para ajudar estas famílias refugiadas.

“Levaremos as carrinhas com que levamos os nossos filhos à escola até à fronteira da União Europeia, e cada um de nós ajudará a salvar uma família como a nossa”, lê-se no Facebook de Nuno Félix.

Mas também Pedro Policarpo escreve: “O Nuno Félix e eu vamos ajudar umas famílias de refugiados a vir para Portugal. Como isto anda, não vai ser fácil convencê-los. Contamos convosco para se juntarem a nós ou então só para fazer likes”.

"Não precisamos de esperar por uma autorização para fazer o está correto e o que é justo. Fazer o bem não pode ser ilegal. Em poucos anos os nossos filhos vão-nos perguntar o que fizemos para ajudar", explica Nuno Félix.

A partida está agendada para 25 de setembro, em Lisboa. No dia seguinte estarão em Madrid, passando por Barcelona. E a 27 de setembro vão para Marselha e, de seguida, Milão. A 28 chegam a Zagreb, Croácia, e depois Subotica, na Sérvia.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório