Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 16º MÁX 25º

Executivo envia oito milhões de cartas aos portugueses

O Governo liderado por Pedro Passos Coelho quer acautelar que as próximas eleições autárquicas, agendadas para este ano, decorram sem quaisquer constrangimentos. Como tal, e para evitar o que sucedeu aquando do último sufrágio presidencial, serão enviadas para os portugueses cerca de 8 milhões de cartas a indicar o respectivo número de eleitor, avança a edição desta quarta-feira do Jornal de Negócios.

Executivo envia oito milhões de cartas aos portugueses
Notícias ao Minuto

07:58 - 13/02/13 por Notícias Ao Minuto

País Autárquicas

Nas últimas eleições presidenciais, a confusão foi mais do que muita, como inúmeros portugueses a terem dificuldades em votar, a propósito da mudança para o cartão de cidadão e consequente desconhecimento do seu número de eleitor.

Assim, por forma a que as autárquicas decorram com a maior normalidade, o Executivo de Pedro Passos Coelho irá endereçar aos eleitores 3 milhões de cartas, através dos Correios, justamente, com o intuito de informar qual o seu número e onde se devem dirigir para exercer o seu direito de voto.

Outros 5 milhões de notificações, com objectivo análogo, serão enviadas através de email. Aliás, importa, mais do que nunca, salvaguardar esta questão, em virtude da agregação de freguesias, no âmbito da reestruturação do mapa local do País.

“Vamos notificar tantas pessoas quanto for possível notificar”, afiança o director-geral da Administração Interna, Jorge Miguéis, em declarações ao Jornal de Negócios.

Refira-se ainda que este envio massivo de cartas, concentrado entre os meses de Julho e Agosto, custará aos cofres do Estado, sensivelmente, 3 milhões de euros, quantia que estará alocada à dotação provisória do Ministério das Finanças.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório