Português corre 110 km nos Pirenéus por doentes com esclerose múltipla

Alexandre Pinto corre pela a equipa EM’Força para apoiar os doentes com esclerose múltipla.

Notícia
AnteriorSeguinte

© Reuters

Notícias Ao Minuto
16/09/2015 13:22 ‧ 16/09/2015 por Notícias Ao Minuto

País

Solidariedade

O atleta português Alexandre Pinto vai no próximo fim de semana participar na Salomon Ultra Pirineu, um percurso de 110 quilómetros nos Pirenéus, acima dos 800 metros de altitude, por uma boa causa.

Por cada quilómetro percorrido o atleta pretende angariar 10 euros e assim contribuir com 1.100 euros para o apoio nos cuidados de fisioterapia da Sociedade Portuguesa de Esclerose Múltipla (SPEM), que ajudam a minimizar os impactos da doença.

Até ao momento foram doados mais de 424 euros para esta causa, para a qual poderá contribuir até dia 19 de setembro através do NIB 0033 0000 4532 2990 6230 5.

“Esta prova torna-se muito especial por ser das mais difíceis de fazer na Europa, por ser a distância mais longa que vou cumprir e com uma altimetria de respeito”, disse Alexandre Pinto, citado pelo site da EM’Força.

“O objetivo é contribuir para uma área que se baseia na manutenção pro-ativa e positiva da doença. Uma área que claramente pode fazer a diferença no dia a dia do doente, no combate às limitações físicas que apresentam” contou ainda o atleta que conhece bem de perto o problema já que o seu irmão sofre desta doença incapacitante.

Foi “diagnosticado há 10 anos e continua a ter uma vida normal, trabalha, viaja, pratica yoga, tai chi e diverte-se muito... É o testemunho de esperança que quis deixar aos casos mais graves e a quem lida recentemente com o diagnóstico”, contou.

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas