Ricciardi faz a sua defesa ao ataque. Salgado é principal alvo

O fim BES deu lugar ao Novo Banco, mas ainda há questões a esclarecer no ‘universo Espírito Santo’.

Notícia

© Global Imagens

Notícias Ao Minuto
05/09/2015 09:17 ‧ 05/09/2015 por Notícias Ao Minuto

País

Processos

José Maria Ricciardi fala em “atos criminosos” e “uma autêntica fraude”. Em causa estão as contas do BES. E o alvo das acusações é Ricardo Salgado, embora Amílcar Morais Pires, “coadjuvado por outros membros da comissão executiva”, também não fiquem isentos de críticas, nomeadamente no caso dos lesados do papel comercial.

As críticas são citadas pelo Expresso, que teve acesso ao documento de defesa assinado por Pedro Reis, advogado de Ricciardi, apresentados há cerca de mês e meio ao Banco de Portugal, num processo em que Ricciardi é acusado de negligência.

Salienta o semanário que, no documento, o líder do BESI garante que não teve conhecimento dos valores de dívida comercializados, esclarecendo que a venda de papel comercial aos balcões do BES “resultou de uma ação deliberada” de Ricardo Salgado, coadjuvado por Amílcar Morais Pires.

José Manuel Espírito Santo e Ricardo Abecassis são também acusados de saberem da “falsificação de contas”, algo que é descrito como “uma autêntica frase”, da qual Riciardi só terá tido conhecimento no final de novembro de 2013, salienta o mesmo documento.

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas