Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

José Sócrates sai da prisão

José Sócrates vai sair, ainda esta sexta-feira, do Estabelecimento Prisional de Évora onde se encontra detido em prisão preventiva desde 24 novembro, avança a TSF.

José Sócrates sai da prisão
Notícias ao Minuto

19:42 - 04/09/15 por Notícias Ao Minuto

País Justiça

A decisão foi tomada pelo juiz Carlos Alexandre que alterou assim a medida de coação aplicada a José Sócrates em novembro passado. Desta forma, o socialista vai ficar em prisão domiciliária com vigilância policial.

Em comunicado emitido pela Procuradoria-Geral da República é explicado que o “Tribunal Central de Instrução Criminal determinou que o arguido fique sujeito à obrigação de permanência na habitação (sem sujeição a vigilância eletrónica), bem como à proibição de contactos, designadamente com outros arguidos no processo”.

E mais. No mesmo documento, a PGR explica que a medida de coação foi alterada porque o Ministério Público considerou que, “face à prova reunida desde a última reapreciação, se mostra reforçada a consolidação dos indícios, o que diminui o perigo de perturbação do inquérito”.

Recorde-se que em junho passado o ex-primeiro-ministro recusou aceitar a medida de coação de prisão domiciliária com pulseira eletrónica, tendo preferido continuar em preventiva no Estabelecimento Prisional de Évora.

O antigo líder do PS, que está acusado dos crimes de corrupção, branqueamento de capitais e fraude fiscal, era o único dos nove arguidos da Operação Marquês que continuava detido num estabelecimento prisional.

[notícia atualizada às 20h25]

Recomendados para si

;
Campo obrigatório