Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 17º

Encontrado manuscrito sobre PT no centro da operação Lava Jato

A polícia brasileira apreendeu um manuscrito com a referência ‘Portugal Telecom’.

Encontrado manuscrito sobre PT no centro da operação Lava Jato
Notícias ao Minuto

09:10 - 04/09/15 por Notícias ao Minuto

País Brasil

Foi durante as buscas policiais ao irmão de José Dirceu, antigo ‘homem forte’ de Lula da Silva, que as autoridades encontraram um manuscrito sobre a Portugal Telecom (PT), colocando a empresa portuguesa no centro do maior escândalo de corrupção no Brasil.

Apesar de ter sido indiciado esta semana pelos crimes de formação de quadrilha, falsidade ideológica, corrupção passiva e lavagem de dinheiro, esta descoberta pode ser fulcral para comprovar a ligação de Dirceu ao esquema, apurou o semanário SOL.

Além disso, o documento é também do interesse luso, uma vez ainda estão em curso as diligências pedidas pelo Brasil sobre o alegado envolvimento político no negócio de venda das ações da Vivo à espanhola Telefónica.

Refira-se que o antigo ministro da Casa Civil (Dirceu) terá recebido luvas de três milhões de euros através deste esquema de corrupção O negócio entre Portugal e Brasil movimentou mais de sete milhões de euros e ‘obrigou’ o governo de Sócrates a vetar o negócio, utilizando para isso a golden share que o Estado tinha na PT.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório