Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 16º MÁX 26º

Reino Unido recruta enfermeiros por sorteio. Ordem está preocupada

O sorteio conta com duas vagas e tem “várias dezenas” de candidatos que vão saber os resultados em breve.

Reino Unido recruta enfermeiros por sorteio. Ordem está preocupada
Notícias ao Minuto

00:00 - 04/09/15 por Notícias Ao Minuto

País Emigrantes

O Reino Unido tem-se tornado num destino de eleição para os enfermeiros portugueses à procura de trabalho e o país de sua majestade parece também gostar muitos dos profissionais de saúde portugueses tendo realizado diversos processos de recrutamento nos últimos tempos.

Agora, porém, está a selecioná-los de uma forma totalmente diferente, segundo o Público: através de sorteio.

“É enfermeiro e quer ir para o UK? Experimente antes!”, lê-se no site que utiliza um formulário do Google para os interessados se poderem inscrever no sorteio.

Ao inscreverem-se, os enfermeiros têm a possibilidade de ganhar uma semana à experiência no Reino Unido, com tudo incluído. A ideia é da S24 Group em parceria com NHS e o objetivo, explicam, é permitir aos que têm receio de emigrar de poder passar por um período experimental antes de se mudarem definitivamente de malas e bagagens para o país.

A iniciativa, contudo, preocupa a Ordem dos Enfermeiros, que considera que os jovens estão a sair do país devido a uma “política de recursos humanos errada e errática por parte do Ministério da Saúde, que é acompanhada, genericamente, pelos operadores privados e do sector social, e que vem agravar ainda mais os desequilíbrios do sistema de saúde”, afirma o vice-presidente do conselho diretivo da OE, Bruno Noronha Gomes.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório