Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 15º MÁX 23º

Absolvidos suspeitos de explosão em prédio de Setúbal

Os três arguidos, acusados de negligência na explosão de um prédio de Setúbal em 2007, foram absolvidos, avança a TVI24.

Absolvidos suspeitos de explosão em prédio de Setúbal
Notícias ao Minuto

16:52 - 03/09/15 por Notícias Ao Minuto

País Justiça

O Tribunal de Setúbal decidiu, esta quinta-feira, absolver os três homens acusados de comportamento negligente pela explosão ocorrida em novembro de 2007 no 11.º andar de um prédio no Montebelo, em Setúbal.

Os três técnicos, das empresas Ecatotalinspe, Gasfomento e Setgás, estavam acusados do crime de explosão. Estes encontravam-se no local a proceder a testes de verificação de uma conduta, quando o incidente ocorreu.

Nas alegações finais, o Ministério Público havia defendido a absolvição dos três arguidos, face a algumas dúvidas que surgiram durante o julgamento.

A explosão que ocorreu no prédio n.º 13 da Praceta Afonso Paiva obrigou ao realojamento de 48 famílias, durante 17 meses, provocou danos significativos na estrutura do edifício e outros imóveis vizinhos, destruiu 14 viaturas e fez ainda estragos em mais de uma centena.

As obras de reconstrução do prédio custaram cerca de 1,3 milhões de euros, montante que foi pago pelas seguradoras dos condóminos.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório